quarta-feira, 28 de agosto de 2013

1° Conferencia Nacional Infanto Juvenil Do Meio Ambiente - Opiniões dos alunos

Os Alunos Monitores participaram da conferência e relataram a sua opinião cada um de sua sala como foi participar dessa experiência .

Minha opinião sobre a conferência



“Eu achei sobre a conferência muito legal ,pois sai um pouco da rotina minha sala 8ºc todo mundo fez mais , só duas pessoas que não colaboraram. Foi muito legal fizemos arvores com material reciclável e tudo que ia jogar fora reutilizamos, falamos sobre o mundo que tá muito poluído e etc. A opinião votada foi todas mais a principal e a coleta seletiva e o resto conforme for chegando a verba vai ver se consegue colocar em praticas todas as propostas .”-Felipe , 14 anos , 8°C


“Essa conferência foi para alertar as pessoas , do que pode e um dia ira acontecer .Ou seja é melhor nós reciclar e gastar menos água para não nos prejudicar depois .

A ideia da minha sala foi colocar cortinas nas salas porque no calor não vai ficar muito quente , fazendo com que não utilize ventiladores e no frio a sala permanecerá quente e não irá precisar de aquecedores. ”-Thais Cabral , 14 anos , 8°E


“A  Conferência pra mim  foi algo novo eu acho que nem uma escola publica tinha organizado isso antes. Foi divertido e engraçado , agente trabalhou em equipe e assistimos um filminhos muito interessante .Fizemos a montagem de uma árvore ecológica que pra mim e pra minha sala inteira foi a melhor !(Risos)

Aprendendo sobre a reciclagem e fizemos sabão com óleo usados .Foi uma grande experiência pra mim e novidade , eu acho que a maioria dos alunos aprendeu muita coisa sobre o meio ambiente e que vão começar a evitar jogar lixo em lugares indivíduos e a reciclar certos matérias …” – Yasmin Paula Ribeiro , 13 anos , 8°B


 “ Minha opinião da conferência é que foi a primeira vez que teve um trabalho desses na escola e minha sala 8ºB aproveitou muito foi muito bom o trabalho realizado com varias pessoas trabalhando junto, a mensagem enviada para os alunos RECICLAR contagiou muito e agora estamos com a consciência e a importância que é a RECICLAGEM e o que se torna a poluição depois de um tempo acaba nos afetando eu espero que todos os alunos que participaram da conferência tenha um pouco de atenção ates de jogar um papel no chão desperdiçar um papel que possa ser reutilizado que essa trabalho tenha ajudado os alunos!” - Ellen Vitória Vicente , 14 anos , 8°B


“ Eu achei muito legal porque as salas saíram um pouco da rotina escolar que era estudo e passou para a prática ambiental, que incluía dar ideias para melhorar o bairro e a escola. A nossa sala 8ºD propôs que a cada termino do ano a escola juntasse   todos os cadernos usados e mandavam para a reciclagem e como dinheiro arrecadado comprasse bolas de futebol de vôlei, basquete entre outros.” – Leonardo Batista Ribeiro , 14 anos ,8°D





"Eu gostei, gostei da colaboração, do trabalho em grupo, de como nós desenvolvemos as ideias, de ter feito tudo isso com parceria. A minha sala 8ªB aproveitou demais, usamos vários materiais, e expandimos nossas criatividades, fomos alem da imaginação. Aproveitamos principalmente o dia da árvore dos sonhos reciclável, até quem não fazia lição ajudou. Eu achei muito bom...."
Milena Rodrigues, 14 anos, 8ª B




"Eu achei uma experiência boa, para nós alunos e para os professores, que como nós devem ter se divertido bastante. Gostei da maneira que os alunos deram importância para as atividades solicitadas e a forma como todos trataram uns aos outros. A escola esta ensinando as crianças do amanhã, e se nós soubermos como cuidar do meio ambiente, para que ele seja melhor, talvez teremos a oportunidade de no futuro mostra-lo para nossos filhos. Resumindo, foi uma atividade animada, divertida e que deu muitas coisas para persarmos e aprendermos!". Stephanie Claro, 14 anos, 8ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário